Quinta, 28 de Março de 2024
20°C 28°C
Jaraguá, GO

Câmara aceita transição mais branda para professores

Após a transição, as regras serão rígidas

12/07/2019 às 19h23 Atualizada em 10/09/2020 às 16h20
Por: Cláudio Bertode Fonte: Redação Sosnoticia
Compartilhe:
Câmara aceita transição mais branda para professores

Quando a lei for sancionada haverá uma fase de transição, para não agredir quem já está faltando poucos anos para se aposentar... nesse sentido a Câmara votou uma regra mais branda para esse, exclusivamente esse grupo que está chegando. Passou de 55 anos para 52 mulheres e de 58 anos para 55 homens. 

Depois dessa fase inicia as regras rígidas do projeto. 

Quem quiser se aposentar após a fase de transição, e quiser 100% do benefício, paga o pedágio até completar os 40 anos de contribuição, e vai ser obrigatória a idade estipulada na lei... 55 anos mulheres e 58 anos para homens...

Lembrando que isso é apenas para professores da rede privada, públicos federais e para estados e municípios que não possuem regime próprio. Goiás é um dos estados que não se enquadram. 

Por enquanto, estados e municípios com regime próprio estão fora do projeto... Delegado waldir afirmou que o Governador Caiado tem de sujar as mãos também. Ele disse que Caiado foi ajudado a se eleger e que até agora não iniciou nenhuma ação em prol de reformas. É hora de começar a trabalhar, enfatizou o representante do PSL.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.