Sexta, 29 de Março de 2024
19°C 29°C
Jaraguá, GO

Busca por selfie perfeita, provocam acidentes e até mortes

Desde selfies com pitbulls á fotos em vulcões ativos, alguns apenas feridos, outros pagam caro pela imprudência.

27/08/2019 às 22h47 Atualizada em 27/08/2019 às 23h08
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Busca por selfie perfeita, provocam acidentes e até mortes

São várias as pessoas que na sede por cliques, comentários, likes, ultrapassam o limite do bom senso e vão ao extremo em busca da selfie impecável para postar nas redes sociais. 

Em 2017, uma moça de Minas Gerais queria apenas uma foto perfeita para ganhar muitos likes, o ângulo devia ser correto, pegar a melhor parte do rosto, o problema é que Janaína da Silva foi, 26, foi surpreendida por Bidu. Ela brincou com o cão, da raça pitbull ao tirar a foto, quando se virou foi atacada no braço, Janaína então gritou e o pai veio ajuda-la.

 

Depois dessa, e depois dos 20 pontos no braço e na cabeça, Janaína vai pensar duas vezes quando for buscar oportunidades para selfies.

Segundo a família, não há motivos para preocupações e ficarão normalmente com o animal, Bidu é dócil e tranquilo e que esta foi a primeira vez que algo assim ocorreu. 

 

Outro caso que repercutiu foi um adolescente do Estados Unidos que foi tirar uma selfie com uma arma, e disparou na própria garganta.

Um adolescente texano chamado Deleon Alonso Smith acidentalmente atirou em si na garganta enquanto ele estava tentando tirar selfie posando com uma arma. A polícia descobriu que ele e seu primo tinham encontrado a arma e que ele queria tirar uma série de fotografias com a mesma para postar online. Infelizmente, isto seguiu de forma inesperada e ele morreu de seus ferimentos. Fonte: https://top10mais.org/top-10-selfies-mais-perigosos-de-todos-os-tempos/

 

Este homem, conhecido somente como Mustang Wanted, fez seu nome ao escalar topos de edifícios e estruturas altas para tirar selfies uma vez que chegasse ao topo para provar que conseguiu. O que faz a escalada ainda mais perigosa é o fato que ele não usa equipamento de segurança ou cordas, significando que um deslize poderia resultar na sua queda à morte. Fonte: https://top10mais.org/top-10-selfies-mais-perigosos-de-todos-os-tempos/

Qualquer um próximo a um vulcão ativo provavelmente não viraria as costas ao mesmo, a menos que estivesse correndo desesperadamente, a tentar fugir dali. Este não foi o caso de George Kourounis, porém, que tirou esta fotografia enquanto vestia um casaco de proteção dentro da cratera de um vulcão aparentando bastante ameaçador. Fonte: https://top10mais.org/top-10-selfies-mais-perigosos-de-todos-os-tempos/

 

As pessoas tirando selfies com animais selvagens se tornaram um problema em muitos parques nacionais que autoridades agora proíbem a ação e advertem quaisquer visitantes a não fazer isso. Os casos mais perigosos envolvem pessoas tentando se fotografar com ursos. O fato de que estão distraídas pelo celular e têm suas costas voltadas aos ursos significa que estão em maior risco, já que poderiam ser atacadas sem saber, enquanto outras se colocam em perigo por chegar incrivelmente perto dos animais. Fonte: https://top10mais.org/top-10-selfies-mais-perigosos-de-todos-os-tempos/

Todos esses casos, servem como exemplo do que não fazer ao tirar selfies. Nada que coloque em risco uma pessoa seja fisicamente ou mesmo um risco de morte vale o clique de uma foto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.