Terça, 29 de Setembro de 2020 00:49
62 992250155
Geral Feira de Ciências

Ciência na Escola Pública: Colégio Diógenes promove Feira de Ciências aberta ao público

Com o tema “150 anos da tabela periódica”, o Colégio Estadual Diógenes de Castro Ribeiro promoverá a primeira Feira de Ciências da Rede Estadual de Educação aberta à comunidade em Jaraguá, o evento será no espaço da Praça da Igreja Nossa Senhora da Penha, das 9h da manhã até as 12h do dia 03 de setembro.

31/08/2019 15h02 Atualizada há 3 semanas
Por: Cláudio Bertode
Ciência na Escola Pública: Colégio Diógenes promove Feira de Ciências aberta ao público

 

Marcada para terça-feira, dia 03 de setembro, das 9h até as 12h, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Penha, a Feira de Ciências do Colégio Estadual Diógenes de Castro vai ser, pela primeira vez, aberta a toda comunidade. A decisão em expor externamente vem pelo fato de que sempre houve o questionamento de que todos os anos eram executados vários projetos bons e criativos e a comunidade nem ficava sabendo, uma vez que tudo era exposto e apresentado apenas internamente, ou seja, nada saia além dos muros da escola. Assim, no ano de 2019, o evento será feito em espaço fora da escola.

Claro que o projeto começou muito antes, não se fala em outro assunto na escola, os alunos dividem o tempo entre os conteúdos e a preparação de cada projeto. Num segundo momento, os projetos foram apresentados internamente para os professores das diversas áreas das ciências, os melhores projetos foram selecionados para a exposição externa.

Os alunos e professores já estão com quase tudo pronto, com projetos nas diversas áreas das ciências, durante o evento, o Colégio Diógenes espera receber visitações das outras escolas da cidade, bem como o convite está sendo feito a toda população Jaraguense, a expectativa é que seja uma manhã movimentada na Praça Nossa Senhora da Penha e que os visitantes possam ver que na escola pública também se faz ciência e que a exposição externa e aberta a população possa inspirar outras escolas a também expor tudo de bom que elas fazem externamente. Assim quem sabe, aos poucos aproxime mais comunidade e escola, quem sabe, assim, mude a visão de que na escola pública existe apenas aula de quadro e giz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.