Segunda, 28 de Setembro de 2020 00:19
62 992250155
Jaraguá POLÊMICA

Animais nas ruas: aluna é mordida por cachorro no caminho para a escola

O ataque aconteceu enquanto a moça se dirigia ao Colégio Diógenes, acabou sendo mordida na perna por um cachorro solto na rua.

02/09/2019 14h12 Atualizada há 7 dias
Por: Cláudio Bertode
Animais nas ruas: aluna é mordida por cachorro no caminho para a escola

A segunda-feira (02.09) trouxe à tona, novamente, a discussão sobre animais soltos nas ruas de Jaraguá. Uma aluna que estuda no Colégio Diógenes de Castro Ribeiro foi mordida por um cachorro solto na rua. A moça, em sua bicicleta, ainda tentou desviar do animal, mas acabou sendo mordida na perna. Ao chegar ao colégio, já estava um pouco inchado, assim foi levada para o hospital onde fizeram os procedimentos adequados de atendimento.

Uma grande quantidade de cachorros soltos pelas ruas do município vem provocando muitos transtornos, esses animais atacam motociclistas, bicicletistas e, mesmo, as pessoas que andam a pé pela cidade. Foi justamente o que aconteceu com essa aluna que vinha de bicicleta para escola e foi atacada e mordida por um desses cães desgarrados.

Problema recorrente

No mês de julho, na semana de estreia do S.O.S notícia, foram publicadas duas matérias a respeito de animais soltos nas ruas de Jaraguá,  nas matérias fazíamos referência específica a vacas e cavalos soltos e causando perigo as pessoas e perturbando o direito de ir e vir dos cidadãos Jaraguenses.

 Leia as matérias anteriores sobre animais soltos nas ruas aquipostagem do dia 09.07 e postagem do dia 14.07

 

Em agosto, o Ministério Público, na pessoa do Dr. Everaldo Sebastião de Sousa, concedeu entrevista à Rádio Sucesso, ocasião em que tocou no assunto da matéria sobre animais nas ruas, e adiantou que os donos já haviam sido identificados e que seriam acionados judicialmente, Dr. Everaldo avisou, inclusive que não apenas donos de vacas, cavalos, mas donos de cachorros, gatos, etc. também seriam indiciados caso não tomassem medidas para não deixar seus bichinhos abandonados nas ruas e causando perigo ou danos às pessoas. 

Em Jaraguá, devido a grande quantidade de animais soltos na cidade, animais, em boa parte das vezes abandonados, filhotes dos quais os donos desistiram e deixaram abandonados pela cidade. Assim foi criada a APA-Associação Protetora dos Animais de Jaraguá, que tenta criar pontos de alimentação, cuidam, tratam a saúde e encaminham para adoção. Mesmo com o trabalho bonito que é feito, ainda é muito grande o número de animais por toda a cidade. 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.