Quinta, 18 de Abril de 2024
20°C 31°C
Jaraguá, GO

Diretoria de Colégios Estaduais viram moeda de troca política do grupo de Caiado

Em Jaraguá, diretora é retirada do cargo para ceder vaga para esposa do Vereador Odair da Vizzado

25/09/2019 às 18h35 Atualizada em 21/09/2020 às 10h16
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Foto da internet
Foto da internet

Na sexta-feira (21), a diretora Vanda, o corpo docente e os alunos do Colégio Estadual São José, em Jaraguá-Goiás, tiveram uma surpresa nada agradável. Ronaldo Caiado demitiu a diretora e nomeou para o lugar a esposa do Vereador Odair da Vizzado, a profª. Joelma. O que surpreendeu a comunidade é que a Diretora Vanda vinha fazendo um trabalho muito elogiado tanto pelos alunos, pais quanto professores. O caso ainda lança uma indagação se é essa a nova conduta de Caiado quanto aos cargos de Diretores da Rede Estadual.

 

Tudo começou quando o Vereador Odair da Vizzado e o Deputado Alexandre Baldy declararam apoio ao Governador Ronaldo Caiado. Por sorte, na sequência a esposa de Vizzado, a professora Joelma, foi nomeada Diretora do Colégio Estadual São José. O problema é que a comunidade recebeu essa manobra como digna de repúdio, algo semelhante ao nepotismo, uma vez que a comunidade viu nesse ato, um cargo que foi dado a um parente de um político em troca de apoio.

A reação de repúdio dos professores da Rede Estadual, que defendem que os cargos de direção devem ser ocupados por eleição, foi imediata. Nas redes sociais, várias postagens de educadores, alunos e da comunidade foi unânime em classificar o episódio como golpe imoral e baixo.

A REAÇÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES

Até mesmo vereadores do grupo caiadista repudiaram os eventos que envolvem a nomeação da esposa de Vizzado para o cargo de diretora do Colégio São José. O pior de tudo é que nem esperaram o término do ano letivo. “Esse tipo de manobra pode prejudicar o ano letivo dos alunos”, defendeu um dos vereadores ouvidos pelo Sosnoticia.

A DEFESA DO VEREADOR

O vereador, chegou a gravar um vídeo em que se defende dizendo que decidiu apoiar Caiado, mas que deixou bem claro que não queria nada em troca, tudo foi feito apenas por que quer ver o Estado avançar em suas pautas. Vizzado ainda defendeu que a nomeação de sua esposa como diretora foi um ato normal, uma coincidência, vez que Marconi já fazia esse procedimento em escolas em que não eleição para diretor. O problema é que quanto mais ele tenta explicar, mais fica estranho.

OUTRA POLÊMICA ENVOLVENDO VIZZADO

O vereador Odair, já esteve envolvido em outra polêmica quando sua esposa, meses anteriores foi demitida da direção de uma escola municipal. Vizzado usou a tribuna da Câmara para acusar o prefeito Zilomar de perseguição política. Zilomar em entrevista se defendeu e afirmou que a demissão aconteceu pelo fato de a esposa do vereador usar o cargo para promover a imagem de Odair da Vizzado junto aos pais, assim afirma Zilomar, que decidiu pela exoneração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.