Terça, 24 de Novembro de 2020 17:04
62 992250155
Jaraguá Eleições municipais

Nédio Leite anuncia aliança entre pré-candidatos na disputa pela prefeitura de Jaraguá

O acordo é que cada pré-candidato faça sua pré-campanha normalmente, porém ao final, haverá apenas um candidato do grupo, aquele melhor avaliado em pesquisa interna.

23/06/2020 15h08 Atualizada há 2 meses
Por: Cláudio Bertode
Nédio Leite anuncia aliança entre pré-candidatos na disputa pela prefeitura de Jaraguá

Diante da grande reprovação da gestão do Prefeito Zilomar Oliveira, o ex-deputado Nédio Leite, tenta articular uma união entre pré-candidatos para ter mais chances nas Eleições Municipais de Jaraguá. A afirmação é do próprio Nédio, em entrevista concedida hoje (24.06), ao jornal da Rádio Cidade de Jaraguá. Com essa jogada, Nédio quer emplacar cinco pré-candidatos de uma vez, como se fossem rivais. Haverá uma espécie de convenção (pesquisa interna), o nome mais bem aceito pela população será seu candidato na disputa pela Prefeitura de Jaraguá. 

Segundo o ex-deputado, a sugestão partiu dele e foi acatada por Zilomar Oliveira e tudo já está acertado também com os outros pré-candidatos com os quais reuniu. Desse acordo participam os Pré-candidatos Zilomar, Avimar, Zecão, Wagão, Jhone Heber. 

Não participaram dessas reuniões Biracy Camargo e Paulo Vitor. O ex-deputado acredita que a união contra Paulo Vitor será a melhor estratégia política para que o grupo não disperse votos e acabe perdendo a eleição. 

A aliança é extra-oficial, no entanto, o acordo prevê que cada pré-candidato continue normalmente com sua pré-campanha e que ao final dessa pré-campanha, será feita uma pesquisa com os nomes dos candidatos do grupo e o melhor avaliado será o candidato a disputar a prefeitura com o apoio de Nédio Leite e com o apoio de todos os  outros pré-candidatos. Pelo jeito, vai haver uma polarização entre grupo de Nédio e o grupo de Lineu outra vez em nosso município. Segundo Nédio, o único pré-candidato que ainda não foi sondado, e que é de seu interesse, é o Sr. Biracy Camargo. 

Perguntado sobre Marconi Perillo, Nédio defende Marconi como grande aliado e acusa Caiado de perseguir o ex-governador. 

sobre o futuro das eleições municipais, ao que parece, novamente teremos uma polarização entre poucos nomes. Caso se concretize esse acordo, pela primeira vez ,teremos PMDB e PSDB do mesmo lado em um pleito eleitoral. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaraguá Goiás - GO

Jaraguá Goiás - Goiás

Sobre o município
Jaraguá é um município do estado de Goiás, no Brasil. Nele, situa-se o Parque Ecológico da Serra de Jaraguá. Área: 1.889 km² População: 49 667 hab. (GO: 26º) – estimativa IBGE/2018 Altitude: 610 m Distância até a capital: 125 km
Mais lidas