Diante da grande reprovação da gestão do Prefeito Zilomar Oliveira, o ex-deputado Nédio Leite, tenta articular uma união entre pré-candidatos para ter mais chances nas Eleições Municipais de Jaraguá. A afirmação é do próprio Nédio, em entrevista concedida hoje (24.06), ao jornal da Rádio Cidade de Jaraguá. Com essa jogada, Nédio quer emplacar cinco pré-candidatos de uma vez, como se fossem rivais. Haverá uma espécie de convenção (pesquisa interna), o nome mais bem aceito pela população será seu candidato na disputa pela Prefeitura de Jaraguá.
Segundo o ex-deputado, a sugestão partiu dele e foi acatada por Zilomar Oliveira e tudo já está acertado também com os outros pré-candidatos com os quais reuniu. Desse acordo participam os Pré-candidatos Zilomar, Avimar, Zecão, Wagão, Jhone Heber.
Não participaram dessas reuniões Biracy Camargo e Paulo Vitor. O ex-deputado acredita que a união contra Paulo Vitor será a melhor estratégia política para que o grupo não disperse votos e acabe perdendo a eleição.
A aliança é extra-oficial, no entanto, o acordo prevê que cada pré-candidato continue normalmente com sua pré-campanha e que ao final dessa pré-campanha, será feita uma pesquisa com os nomes dos candidatos do grupo e o melhor avaliado será o candidato a disputar a prefeitura com o apoio de Nédio Leite e com o apoio de todos os outros pré-candidatos. Pelo jeito, vai haver uma polarização entre grupo de Nédio e o grupo de Lineu outra vez em nosso município. Segundo Nédio, o único pré-candidato que ainda não foi sondado, e que é de seu interesse, é o Sr. Biracy Camargo.
Perguntado sobre Marconi Perillo, Nédio defende Marconi como grande aliado e acusa Caiado de perseguir o ex-governador.
sobre o futuro das eleições municipais, ao que parece, novamente teremos uma polarização entre poucos nomes. Caso se concretize esse acordo, pela primeira vez ,teremos PMDB e PSDB do mesmo lado em um pleito eleitoral.