Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:30
62 992250155
Opinião PRIMAVERA

A primavera de 2020 veio com o bônus da chuva

A boa notícia e mais importante é que o calor se acalmou

22/09/2020 07h48 Atualizada há 4 semanas
Por: Cláudio Bertode
A primavera de 2020 veio com o bônus da chuva

Os meteorologistas, amantes ferrenhos da matemática, da exatidão das coisas, bateram o martelo e disseram que às 10h31min da manhã desta terça-feira do dia 22 de setembro, iniciará oficialmente a Primavera de 2020.

Como não sou matemático, desde ontem quando choveu, já senti cheiro de primavera. O vento que bem calmo e confortável, já era vento de Primavera. Ah, mas e o calor? Nada de calor, a chuva expulsou o calor, mesmo que ele volte depois até mais furioso, não importa. Hoje não. Hoje apenas um leve friozinho, a manhã toda nublada. Até o sol ficou quietinho. Sim, para mim já era primavera desde ontem à noite.

Qualquer pessoa pode ter aquela estação que não gosta muito. É comum ouvir, "detesto inverno", "Meu, Deus, vou derreter nesse verão", "Ah, essas folhas não param de cair na calçada". Agora uma coisa é indiscutível: todos, sem exceção, amam a primavera.

Talvez pelo sentimento bom que ela emana em nossos corações. As significações culturais que nos ensinam. Aprendemos desde pequenos que flores são lindas, que a natureza demonstra toda sua divindade quando colore com flores a paisagem. Nós goianos, que vivemos em meio a uma paisagem com árvores retorcidas, sentimos um prazer especial e temos nossas esperanças renovadas quando nos embebemos da expectativa de ver nosso cerrado multicor. 

E flores é algo do qual emana esperança, é a esperança em sua forma mais palpável. Sem flores não haveria frutos. Temos DNA de agricultores correndo em nossas veias, mesmo que o êxodo rural tenha trazido a maioria de nós para vivermos em meio ao concreto e asfalto, ainda assim, gostamos de olhar a paisagem e ver que ainda existem flores a nossa volta.

Ao vê-las, temos certeza de que esse ano será de boa colheita. Mesmo que, aqui presos por muros e grades, não plantemos mais. Mesmo assim, precisamos ver o florescer das poucas plantas e árvores que sobraram na cidade. É uma maneira de termos certeza de que nossos sonhos e projetos darão bons frutos esse ano. Que nossas preces serão atendidas e que 2020 vai valer à pena.




SIGA SOSNOTICIA NO INSTAGRAM

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por S.O.S. Noticia:::Mídia Digital (@sosnoticia) em

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaraguá Goiás - GO

Jaraguá Goiás - Goiás

Sobre o município
Jaraguá é um município do estado de Goiás, no Brasil. Nele, situa-se o Parque Ecológico da Serra de Jaraguá. Área: 1.889 km² População: 49 667 hab. (GO: 26º) – estimativa IBGE/2018 Altitude: 610 m Distância até a capital: 125 km