Sábado, 20 de Abril de 2024
20°C 30°C
Jaraguá, GO

POLÍCIA DESCOBRE ESQUEMA DE FRAUDES CONTRA O PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

A quadrilha usava farmácias em situação de falência para organizar o esquema

23/09/2020 às 14h33 Atualizada em 03/10/2020 às 13h32
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
POLÍCIA DESCOBRE ESQUEMA DE FRAUDES CONTRA O PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

GOIÁS | 23.09.2020|A polícia Federal deflagrou a Operação Abutre,  que investiga esquema criminoso de apropriação fraudulenta de recursos destinados ao Programa Farmácia Popular. 

 

A ação conta com 70 policiais operando de forma articulada para cumprir os 17 mandados de busca e apreensão, 14 desses mandados são em Goiás. 

 

O delegado de polícia, encarregado pela investigação, explica que os criminosos utilizavam farmácias que estavam em falência. 

 

A logística do crime era fingir que a farmácia estava operando normalmente, em seguida, recebiam recursos do Federal por supostas vendas de remédios do Programa Farmácia Popular. 

 

O dinheiro era recebido normalmente pela quadrilha, meses depois quando o Ministério da Saúde  não recebia a devida prestação de contas, mandava fiscalizar o estabelecimento, descobria que a empresa farmacêutica já não existia, pois havia sido baixada no regime de falência.

 

Outro ponto importante, explica os investigadores, é que os clientes e médicos usados para a fraude são inocentes, uma vez que os meliantes usavam CPF e CRM aleatórios, as pessoas nem sabiam que eles utilizavam os dados delas, ainda não sabe como conseguiam acesso a tais informações. 

 

Até o momento, os nomes das farmácias envolvidas e o nome dos envolvidos no crime ainda não foram divulgados. 

 

 

 

Attachment.png

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.