Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:47
62 992250155
Geral TECNOLOGIA

ENEL INAUGURA SUBESTAÇÃO EM NIQUELÂNDIA

Distribuidora investiu cerca de R$ 30 milhões na obra, que vai melhorar a qualidade da energia distribuída para milhares de clientes da região.

01/10/2020 15h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Sosnoticia Fonte: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO ENEL
ENEL INAUGURA SUBESTAÇÃO EM NIQUELÂNDIA

 

GOIÂNIA |01.10.2020| A Enel Distribuição Goiás inaugura, nesta quinta-feira (1°), uma nova subestação em Niquelândia, que recebeu cerca de R$ 30 milhões em investimentos. O novo sistema vai proporcionar melhora no fornecimento e maior oferta de energia para mais de 18 mil clientes da região. A entrega faz parte do compromisso da companhia de transformar a realidade da distribuição de energia elétrica no Estado de Goiás, melhorando a qualidade do serviço oferecido e aumentando a disponibilidade de carga para os clientes goianos.   

A nova subestação terá dois transformadores de 20 MVA de potência, suficientes para atender 40 mil residências, por exemplo. “Trata-se de uma subestação nova e moderna, que vai aumentar tanto a confiabilidade no atendimento às demandas da região como a nossa flexibilidade operativa, visto que teremos melhor distribuição do número de consumidores por alimentador”, explica o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas. 

Foram construídos 25 quilômetros de alimentadores e já foram instalados dois bancos capacitores de 1,8 MVAr, tecnologia de ponta que alivia o sistema elétrico e melhora a qualidade da energia que sai da subestação e é distribuída para residências, comércios e indústrias, além de evitar oscilações nos níveis de tensão. 

O diretor-presidente também destaca a instalação de equipamentos telecomandados na subestação, que trarão mais agilidade no tempo de resposta em casos de falhas na unidade. “São aparelhos controlados remotamente pelo nosso Centro de Operações, em Goiânia. Com eles, é possível comandar todo o funcionamento da subestação sem a necessidade de enviarmos um técnico ao local”, afirma.  


Desde que assumiu a 
distribuição de energia em Goiás, a Enel inaugurou sete novas subestações e, até o fim deste ano, vai inaugurar outras cinco: em Rio Verde; Paranaiguara; Santo Antônio do Descoberto; Cidade Ocidental e em Goiânia. Também foi realizada a ampliação e/ou modernização de 86 subestações, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado. Até dezembro, outras 78 serão ampliadas e modernizadas.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás  

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. 

Leia também:

COMISSIONADO DA PREFEITURA HUMILHA MORADORA EM GOIANÉSIA

 

POLÍCIA DESCOBRE FRAUDE NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BRASIL|20.09.2020| Chegou ao Brasil, nesta manhã de domingo, a primeira unidade do novo caça da Força Aérea Brasileira. O modelo GRIPEN de matrícula FAB4100, fabricado na Suécia, veio a bordo de um navio e já se encontra no Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, que ocupa as margens da foz do rio Itajaí-açu, separando as cidades catarinenses. Uma delicada operação de transporte, inclusive com segurança reforçada levará o caça até o aeroporto de Navegantes. Ainda não se sabe os detalhes de como tudo ocorrerá. (FONTE: Folha de São Paulo) #FAB #Brasil #Jaraguá #Caça #Complexoportuarioitajai #sosnoticia #GRIPEN

Uma publicação compartilhada por S.O.S. Noticia:::Mídia Digital (@sosnoticia) em

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.