Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:06
62 992250155
Jaraguá QUEDAS DE ENERGIA

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS ANUNCIA AMPLO PLANO DE MELHORIAS PARA O SISTEMA ELÉTRICO DE JARAGUÁ

A população de Jaraguá vem sofrendo com frequentes quedas no sistema fornecimento de Energia Elétrica

13/10/2020 15h26
Por: Cláudio Bertode Fonte: Acessoria Enel
ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS ANUNCIA AMPLO PLANO DE MELHORIAS PARA O SISTEMA ELÉTRICO DE JARAGUÁ

 

JARAGUÁ, 13 de outubro de 2020 – A Enel Distribuição Goiás anunciou, nesta terça-feira (13), um amplo plano de melhorias para o sistema elétrico de Jaraguá. De acordo com o diretor-presidente da companhia, José Luis Salas, serão investidos cerca de R$ 23,5 milhões para garantir maior estabilidade ao serviço de fornecimento de energia no município, beneficiando toda a população e, em especial, os empresários e comerciantes da região.

 

“Sabemos da importância da cidade de Jaraguá como um polo produtor do estado de Goiás, estamos sensíveis às demandas dos comerciantes, empresários, dos gestores públicos e também da população. Temos investido desde 2019 no sistema que abastece Jaraguá e identificamos que era preciso uma ação emergencial para garantir que o fornecimento na cidade atinja o nível de confiabilidade necessário para que a cidade continue produzindo e gerando riqueza para o estado. Por isso estamos colocando em prática esse plano, com todo esse investimento”, enfatizou o diretor-presidente.

 

Desde domingo (11) a companhia já iniciou o trabalho de inspeção das redes com drone e câmeras termográficas para identificação dos defeitos e programação de ações de correção. Além disso, também está sendo executado o corte de árvores que ameaçavam as redes. A partir desta terça-feira, serão iniciadas as ações de melhorias da infraestrutura, com reforço de alimentadores de média tensão, incluindo a construção e recondutoramento de mais de 3 quilômetros de rede de média tensão e a antecipação da construção de outros 5 quilômetros de rede que estavam previstos para 2021.

 

Também será realizada a automação e manutenção de bancos de capacitores que atendem a subestação Jaraguá e a instalação imediata de um novo banco regulador de tensão, evitando as variações na tensão da energia na região. Outra obra que será antecipada é a construção de um novo circuito com 35 quilômetros de rede de alta tensão para atender o município.

 

Salas afirma, ainda, que deslocou equipes adicionais para atender de forma imediata as ocorrências registradas por conta dos impactos causados na rede pelas últimas chuvas que atingiram o estado. Além disso, uma unidade móvel de atendimento foi enviada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá e permanecerá lá durante a semana para dar atendimento prioritário a pedidos de ressarcimento de danos elétricos causados por quedas de energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaraguá Goiás - GO

Jaraguá Goiás - Goiás

Sobre o município
Jaraguá é um município do estado de Goiás, no Brasil. Nele, situa-se o Parque Ecológico da Serra de Jaraguá. Área: 1.889 km² População: 49 667 hab. (GO: 26º) – estimativa IBGE/2018 Altitude: 610 m Distância até a capital: 125 km