Sexta, 19 de Abril de 2024
20°C 31°C
Jaraguá, GO

A triste história do estudante de Engenharia da Unicamp que foi preso injustamente!

Crônica com base em notícia de jornal

01/10/2018 às 20h37 Atualizada em 02/10/2018 às 21h48
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
A triste história do estudante de Engenharia da Unicamp que foi preso injustamente!
 
A injustiça é tanta que na Unicamp, no campus de Limeira (SP), um estudante de engenharia ambiental da Faculdade de Tecnologia (FT), acreditem, o coitado foi preso. Não, você não leu errado, preso, foi ver o sol nascer quadrado. E sabem por quê? Pasmem! Apenas por furtar alguns alimentos para comer.
Dentro das mochilhas, a polícia se comoveu ao encontrar alimentos básicos para a subsistência como garrafas de cerveja, vodka, peças de picanha, linguiças, pedaços de frango, lanches, queijo, sal grosso, amendoins, farofa, chocolates, incenso, velas e pacotes de guardanapos.E ainda, o rapaz mostrou um incrível lado solidário ao confessar o crime e ainda jurar que os colegas que estavam com ele não tinham nada a ver com a ação criminosa. (Gente, eu fico comovido aqui!)O Lobão é quem estava certo, uma pena que ele não teve coragem o bastante para ir embora pra sempre do Brasil (ainda estou esperando ele cumprir a promessa), a questão é que não está fácil viver ou sobreviver por aqui.
Entenda o caso que foi noticiado no G1:
Um estudante de engenharia ambiental da Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp, com campus em Limeira (SP), foi preso depois de furtar R$ 404 em produtos de um supermercado, na noite de quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o jovem de 19 anos entrou com outros três rapazes no estabelecimento, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, e tentou sair com as mercadorias dentro da mochila quando foi parado pelo segurança.
O aluno foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional do município, onde aguarda transferência para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba (CDP). De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, outro jovem que também tentava sair com produtos dentro da mochila conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Ele abandonou a mercadoria no local. Os outros dois rapazes pagaram a compra normalmente no caixa.Dentro das mochilhas, foram encontradas garrafas de cerveja, vodka, peças de picanha, linguiças, pedaços de frango, lanches, queijo, sal grosso, amendoins, farofa, chocolates, incenso, velas e pacotes de guardanapos. O estudante confessou o furto e afirmou que os colegas que estavam junto com ele não tinham nada a ver com a ação criminosa.O jovem mora em uma república no Jardim Morro Azul, em Limeira, e a família é de São Paulo. A Unicamp confirmou, por telefone, que o aluno é estudante da instituição e que estuda abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do aluno.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.