Terça, 30 de Abril de 2024
18°C 31°C
Jaraguá, GO

Mesmo com bom desempenho, Jaraguá fica sem representante na Assembleia

Paraquedistas tiram vaga de Jaraguá

07/10/2018 às 23h00 Atualizada em 08/10/2018 às 22h36
Por: Cláudio Bertode
Compartilhe:
Mesmo com bom desempenho, Jaraguá fica sem representante na Assembleia

Infelizmente, Jaraguá que sempre teve um representante, dessa vez não conseguiu. Começou com 6 nomes, ao longo do processo, Rauzito e Zecão, que estavam com problema nos registros de candidatura, renunciaram. Dos 4 nomes que ficaram, 2 passaram muito perto.  O curioso é que Lineu Olímpío, que tirou 20.501 votos no pleito, perdeu a vaga para Henrique Arantes por apenas 55 votos de diferença,  Henrique ficou  com 20. 556 votos e acabou ficando com a vaga no parlamento.

Um candidato que merece destaque é Wagão Camargo que surpreendeu, merecendo parabéns, fazendo uma campanha de baixo custo e sem grandes apoios, fechou o trabalho tirando 2317 votos, não podemos dizer o mesmo de Guilherme Fayad que  teve um desempenho mediocre, ficando com apenas 2213 votos, mesmo arrotando aos quatro ventos que possuia apoio em dezenas de municípios e por todo o estado. Nédio Leite,  21.194 no total, mesmo sendo bem votado, não conseguiu o desempenho dos outros pleitos, inclusive não atingindo a votação esperada em Jaraguá e fechando com uma quantidade muito abaixo da esperada para se eleger. 

A votação dentro da cidade de Jaraguá ficou assim: Lineu mostrou toda sua força de liderança e atingiu 9.338, Nédio leite ficou com 5. 909 votos, Wagão atingiu 1.209 votos na cidade e Guilherme Fayad mais uma vez, mesmo em nível local, mostrou um desempenho muito baixo de apenas 445 votos. 

 

As grandes estrelas, conforme já havíamos opinado, foram os representantes dos dois grupos tradicionais da cidade,  realmente Lineu Olímpio e Nédio Leite, fizeram uma campanha muito interessante e os dois candidatos ficaram com mais 20 mil votos cada um. Se somarmos os quatro candidatos da cidade teríamos 46.225 votos, o que daria para eleger com sobra um representante para Jaraguá. 

Os Jaraguenses chegaram mesmo a acreditar que teriam, pela primeira vez, dois deputados entre os 41 da Assembleia, agora à noite veio o balde de água fria, agora é torcer para que os paraquedistas que conseguiram votos aqui, voltem aqui antes da próxima eleição para ouvir nossas reinvidicações. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.