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UMA PRÁTICA DESONESTA

Caixa Econômica usa marketing antietico enviando cartões não solicitados

29/12/2018 às 11h01 Atualizada em 29/12/2018 às 15h00
Por: Cláudio Bertode
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UMA PRÁTICA DESONESTA

 

 

          Eis que você está no conforto do seu lar, assistindo Netflix quando de repente chega uma correspondência, sem saber do que se trata a recebemos. O problema começa quando rompemos o lacre do envelope, sim é um cartão de crédito não solicitado. A Caixa Econômica finge ser uma gentileza, uma concessão dada a clientes especiais quando na verdade é apenas uma tentativa de fazer com que aceitemos um novo cartão de crédito.

           Gentileza deve ser paga com gentileza. Aprendemos desde criança que um presente é algo nobre e que devemos agradecer. A sociedade é assim, isso é fato social, o problema é quando alguém, no caso um banco sabe dessa nossa predisposição em querer aceitar o que nos é oferecido, essa empresa simula um gesto de nos agradar, um ato dispensado e dirigido a nós como reconhecimento, assim é fácil entender o porquê de agirmos de maneira automática e aceitarmos a suposta gentileza. 

            O problema dessa estratégia é que se trata de uma manobra desonesta, lembre-se você não pediu um cartão, receber um cartão que terá anuidade para pagar, encargos de juros altos não é gentileza, é no mínimo um ato antiético. 

            O pior vem quando você ligar no call center da caixa e reclamar que chegou um cartão não solicitado, uma atendente chamada Kátia atender e dizer que foi um erro do sistema, mas que você foi um sortudo por conseguir esse presente e que pode desbloquear e usar.  

             Você avisa a atendente que não quer o cartão não solicitado e que se alguma cobrança indevida for feita referente a anuidade ou outra qualquer tarifa, irá processar a  o banco. A moça do call center ainda joga outro embaraço: diz que se realmente não quiser o cartão, basta ligar em outro departamento do banco e cancelá-lo. Daí uma ofensa grave, como que vou passar por todo esse transtorno para cancelar algo que não solicitei? Depois de minutos tentando explicar para a funcionária, desisto e peço o protocolo da ligação, a mesma sabendo estar errada se nega a fornecer o tal protocolo. Em seguida ligo na ouvidoria e desligam o telefone na minha cara sem nem ouvir minha reclamação. 

              Que a partir do ano vindouro possamos ter instituições que respeitem mais seus clientes, não é o caso da Caixa Econômica. Esse texto que estou publicando é para que sirva como prova de que inutilizei o cartão no dia em que chegou e que liguei informando que não o solicitei, que fui mal atendido e ainda tentaram me persuadir fingindo que foi um erro no sistema e não uma manobra desonesta de venda de cartões de crédito, ainda tentaram me fazer acreditar que isso foi uma dádiva, um presente e que eu deveria aproveitar e usar. TRISTE.

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